– É de extrema importância limpar todo o contorno da piscina. Caso esteja coberta com uma lona, elimine toda a água e sujeira que fica acumulada. Em seguida retire as folhas e a sujidade sempre no sentido oposto à localização da piscina.
– Aplique algumas gotas de qualquer produto específico para o rebordo da piscina. Existem no mercado bons produtos para limpar os rebordos, biodegradáveis e que não estragam os azulejos. Estes produtos podem ser aplicados sem luvas.
– Esvazie o depósito do filtro e limpe-o para que não corra o risco de ficar entupido. Não se esqueça de verificar o conjunto de filtragem da sua piscina, para ver se o mesmo está a funcionar bem e correctamente.
– Escolha um dia da semana para verificar se não há folhas e qualquer tipo de sujeira maior que possa prejudicar o fluxo da água. Os filtros estão localizados no fundo da piscina.
Material de limpeza das piscinas
– Com a Rede para folhas, limpe bem a superfície da água.
– Escove as paredes da piscina pelo menos uma vez na semana. Isso ajuda a eliminar depósitos de algas, antes que comecem a criar manchas. Uma dica importante: use escovas mais duras para piscinas de concreto armado e as macias para piscinas de fibra de vidro e em pisos emborrachados. Se for caso da piscina ser em azulejo, não use nada abrasivo, pois pode arranhar e danificar a superfície.
– Depois de usar as escovas, use o aspirador e remova do fundo da piscina aqueles pedaços pequenos que caíram durante a escovação. Opte por aspirar uma vez na semana, para manter a água limpa.
Como manter piscina limpa
– Por fim, o cloro. Na verdade o cloro serve como desinfectante. Sendo assim, a sua aplicação é indispensável. Mas tenha atenção em usar conforme as instruções do fabricante.